Vai fazer um seguro de vida, automóvel, residencial ou predial ?

                Neste artigo você irá descobrir os cuidados que devem ser tomados a fim de evitar problemas no futuro.

                 Não quer ter sua indenização negada pela seguradora ? Este texto é pra você mesmo.

SEMPRE  CONTRATE SEU SEGURO COM UM CORRETOR DE SEGUROS ESPECIALIZADO.

           Todos querem vender seguro pra você, porém, o unico profissional habilitado para lhe atender no momento do imprevisto é o corretor de seguros e nunca o seu gerente de banco, que apenas quer bater a meta de vendas mensal.

            O corretor é a pessoa que vai lhe orientar e ajudar a encontrar a melhor apólice para o seu caso e também pode ser responsabilizado civil e criminalmente  se houver alguma irregularidade nesta contratação.

SEMPRE LEIA AS CONDIÇÕES GERAIS DA SUA APÓLICE.

            Leia o Manual do  Segurado  na íntegra para ficar por dentro de todas as condições gerais e especiais da apólice.Isso ajuda a conferir se o serviço cumpre suas exigências, como proceder em caso de problemas e conhecer as particularidades da sua seguradora.

            Além disso, procurar ter o máximo de informações junto à sua apólice lhe permitirá saber exatamente como proceder em situações de eventuais problemas e até mesmo conhecer todas as particularidades de sua seguradora.

SE INFORME SOBRE TODAS AS PARTICULARIDADES DO SEGURO NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO.

            O momento do contrato é ideal para esclarecer qualquer dúvida sobre o seguro do carro, pedir mais informações e fazer pesquisa de mercado. Esse processo ajudará você a se familiarizar com o serviço e evitará que algo que ficou obscuro no passado comprometa a indenização no futuro.

             Isso também vai  trazer muitos mais facilidades para o corretor de seguros, principalmente porque seu trabalho consiste em fazer uma análise acerca do seu perfil e também indicar coberturas ideais para suas necessidades.

CONTRATE UM SEGURO QUE REALMENTE VÁ ATENDER A SUA NECESSIDADE

                Pode acontecer de você contratar um seguro com inúmeras coberturas, mas que não são as ideais para o uso que fará do veículo, ou do prédio. Por isso, é sempre bom escolher um produto que seja perfeito para o que o seu estilo de vida exige.

                É sempre importante que você se dedique a escolher um produto que realmente possa ser considerado perfeito

                Na dúvida, conte com a ajuda e conhecimento de um profissional, pois somenteele saberá  fazer uma análise minuciosa acerca do seu perfil e garantir que seu produto atenta suas expectativas no final das contas.

SE FIZER ALGUMA MODIFICAÇÃO, AVISE A SEGURADORA IMEDIATAMENTE.

               A maioria das seguradoras pede que toda e qualquer modificação no carro, prédio, enfim, qualquer dado que mudar ao longo de vigência da apólice seja  imediatamente comunicada, o que levará à realização de uma vistoria, e posterior aditivo no contrato. Depois disso, a empresa avisará o cliente se aceita ou não as alterações.

SEJA CLARO  EM TODAS AS INFORMAÇÕES QUE REPASSAR A SEGURADORA

                Vai usar o carro como Uber ? Vai fazer um escritório em casa para atender clientes? Além de informar a seguradora ou o corretor sobre como pretende usar o bem – ir ao trabalho, à faculdade, viajar, etc. -, é preciso revelar também quem são os principais motoristas do veículo. A seguradora pode negar o pagamento da indenização caso o condutor envolvido em um acidente, por exemplo, não tenha sido especificado com antecedência como possível motorista do veículo.

              As vezes mentir no questionário de avaliação de risco pode ser  barato  na hora de pagar o seguro,porém, a dor de cabeça em um sinistro não indenizado é muito maior.Não corra este risco !

SEMPRE SAIBA TUDO QUE SUA APOLICE COBRE E TAMBEM O QUE NÃO ESTÁ COBERTO

             Esta é uma tarefa essencial para qualquer pessoa que contrate ou mantenha um seguro de automóvel. Ao saber dos riscos envolvidos, você saberá se o seguro vai indenizá-lo ou não em diversos tipos de situações.

NUNCA OMITA INFORMAÇÕES

             Se você omitir informações para o corretor de seguros ou a seguradora e houver divergência na hora da avaliação do acidente por parte dos peritos da  seguradora, é bem provável que a indenização seja negada e você amargue um enorme prejuízo, mesmo tendo pago as parcelas do seguro.

                 Ficou com alguma dúvida? Tomou todos estes cuidados elencados no artigo e mesmo assim a seguradora não pagou sua indenização? Queremos ajuda-lo.Será um prazer esclarecer e ajudar você.Somos especialistas em indenizações negadas por seguradoras. Fale com nossa equipe no whats : 54 -9.9924-1110. Ou ligue : 54 -3286 -1986  e agende um horário para conversarmos.

                Estamos sempre à sua inteira disposição.


Marcos Bulsing

Marcos Bulsing

Advogado, inscrito na OAB/RS 83.519 Graduado em direito na Universidade de Caxias do Sul-RS Corretor de Seguros desde 2005, inscrito na SUSEP, nº 10.0578517 Profissional com mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, com ênfase nos setores bancário, trabalhista e securitário.

1 comentário

Deixe uma resposta