Neste artigo você vai descobrir mais sobre 2 detalhes importantes referentes ao  Seguro de Vida, que conforme pesquisas realizadas nas nossas redes sociais ,são as principais duvidas dos   nossos clientes.

Confira :

1- Posso contratar 2 apólices de seguros de vida em seguradoras diferentes? Há limite no número de apólices ou valor de cobertura ?

Não há limite para o valor da indenização, podendo o segurado ( cliente )  contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado constante de cada contrato.
Entretanto, é facultado à  seguradora solicitar, quando da assinatura da proposta ou da solicitação de aumento do valor do capital segurado, para efeito de subscrição, informação ao proponente ou ao segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com coberturas concomitantes.

2- As apólices de seguro de vida podem ser alteradas ao longo da vigência  ?

Sim. Entretanto, qualquer alteração nas condições contratuais em vigor deverá ser realizada por aditivo à apólice, com a concordância expressa e escrita do segurado ou de seu representante, ratificada pelo correspondente endosso.
Com relação aos seguros coletivos ( apólices empresariais ) , qualquer modificação da apólice que implique em ônus, dever ou redução de direitos para os segurados, dependerá da anuência expressa de segurados que representem, no mínimo, três quartos do grupo segurado.

Ficou com alguma duvida? Será um prazer esclarecer pra você.  Fale com nossa equipe no whats : 54 -9.9924-1110. Ou ligue : 54 -3286 -1986  e agende um horário para conversarmos.

Estamos sempre à sua inteira disposição

Categorias: Direito do Seguro

Marcos Bulsing

Marcos Bulsing

Advogado, inscrito na OAB/RS 83.519 Graduado em direito na Universidade de Caxias do Sul-RS Corretor de Seguros desde 2005, inscrito na SUSEP, nº 10.0578517 Profissional com mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, com ênfase nos setores bancário, trabalhista e securitário.

1 comentário

Avatar

Koroleva · 30 de setembro de 2020 às 07:22

Thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.

Deixe uma resposta